Back to Posts

Em Tudo Dai Graças! | Thomas Watson e Anne Steele

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

Veja o que faz com que os santos estejam frequentemente na obra de ação de graças! Nisso, os Cristãos são defeituosos; embora eles estejam muito em súplicas, contudo eles estão pouco em ação de graças. O apóstolo diz: “Em tudo dai graças!” (1 Tessalonicenses 5:18).

Por quê? Porque Deus faz com que tudo contribua juntamente para o nosso bem. Nós agradecemos ao médico, embora ele nos dê um remédio amargo que nos faz ter náuseas, porque isso é para nos fazer bem. Nós agradecemos a qualquer homem que nos proporcione uma boa mudança; e não seremos gratos a Deus, Quem faz com que tudo contribua para o nosso bem?

Deus ama um Cristão agradecido! Jó agradeceu a Deus quando Ele tirou tudo dele: “O Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1:21). Muitos serão gratos a Deus quando Ele dá; Jó agradeceu-O quando Ele tomou, porque ele sabia que Deus faria bem por meio disso.

Nós lemos sobre os santos com harpas em suas mãos, um emblema de louvor (Apocalipse 14: 2). No entanto, encontramos muitos Cristãos que têm lágrimas nos olhos, e queixas em suas bocas! Mas, há poucos com suas harpas em suas mãos, que louvam a Deus em aflição.

Ser grato na aflição é uma obra peculiar a um santo.

Cada pássaro pode cantar na primavera, mas alguns pássaros cantarão no auge do inverno! Quase todos podem ser agradecidos na prosperidade, mas um verdadeiro santo pode ser grato na adversidade!

Bem podemos, no pior que nos ocorre, ter um salmo de gratidão, porque Deus faz todas as coisas contribuírem para o nosso bem. Oh, esteja muito em ações de graças a Deus!

***

O Santo e o Justo,
O Soberano dos céus,
Rebaixou-Se à miséria e ao pó,
Para que vermes culpados pudessem ser exaltados?

Sim, o Redentor deixou o Seu trono,
Seu radiante trono elevado,
(Misericórdia surpreendente! Amor desconhecido!)
Para sofrer, sangrar e morrer!

Ele tomou o lugar do traidor moribundo,
E sofreu em seu lugar;
Pelo homem (oh, milagre da graça!)
Pelo homem, o Salvador sangrou!

Amado Senhor, que maravilha celeste habita
Em Teu sangue expiatório!
Por meio dele os pecadores são arrebatados do Inferno,
E os rebeldes são trazidos a Deus!

Que bendita retribuição posso oferecer
Por favores tão Divinos?
Oh, tome meu tudo, este indigno coração,
E faça-o completamente Teu!

— Anne Steele, 1859.


IDIOMA: Português | Download : Formato PDF 

 PS: Tem que registrar-se para baixar GRATUITAMENTE O E-BOOK.


Traduzido e publicado em Português pelo website oEstandarteDeCristo.com, com a devida permissão do website Gracegems.org, sob a licença Creative Commons Attribution-NonCommercialNoDerivatives 4.0 International Public License.

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e/ou distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, as fontes originais e o tradutor, e que também não altere o seu conteúdo nem o utilize para quaisquer fins comerciais.


Back to Posts