Back to Posts

Do Que Toda Mulher Precisa? | R.M.H

Hoje as mulheres estão buscando satisfação e propósito em suas vidas, como nunca buscaram antes. Papéis e funções tradicionais estão sendo questionados. Muitas respostas estão sendo dadas. Onde é que uma mulher pode encontrar o verdadeiro valor, satisfação e felicidade na sua vida?

Sendo filha de um governador, eu cresci numa família rica e prestigiosa. Durante o ensino médio e a faculdade, eu tive muitas honra e muitas posses terrenas. Mais tarde eu me tornei uma professora de escola pública. Eu me casei com um jogador profissional de futebol americano e tive três filhos. Contudo, não foram essas experiências que satisfizeram as minhas mais íntimas necessidades.

Quais são as necessidades mais íntimas de uma mulher e como elas podem ser satisfeitas? Já que foi Deus quem criou a mulher, Ele conhece as suas necessidades mais íntimas e somente Ele pode satisfazê-las.

Uma Mulher Precisa de Amor

Somente Deus pode prover amor incondicional e altruísta, um amor que tem em vista o melhor para ela. A Bíblia nos diz: “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou Seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10).

Uma Mulher Precisa de Segurança

Frequentemente a segurança de uma mulher está baseada em sua estabilidade financeira, em seu marido ou em seu próprio sucesso no mundo. Todas essas coisas podem mudar. Deus nunca muda. “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8). Somente Ele pode dar estabilidade e segurança verdadeiras.

Uma Mulher Precisa de Paz

Num mundo cheio de mudanças, pressões e problemas, onde é que uma mulher pode encontrar paz interior? Somente Jesus Cristo pode dar paz interior independentemente das circunstâncias externas. Por meio dEle nós podemos ter paz com Deus. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).

Uma Mulher Precisa de Propósito

Deus não fez um molde para todas as mulheres. Ele tem um plano singular, repleto de significado e propósito para cada uma de nós — um propósito de vida especificamente adequado ao nosso gênero, dons e habilidades, na esfera da vontade dEle e de acordo com a Palavra dEle. “Reconheça o Senhor em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:6).

Uma Mulher Precisa de Autovalorização

O mundo atribui valor à beleza, à inteligência, ao talento ou à posição na vida. A Bíblia diz “… o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (1 Samuel 16:7). Nosso valor aos Seus olhos é baseado no caráter de nossa vida e nas qualidades que Ele desenvolve ao passo que nós entregamos nossa vida a Ele.

Um Relacionamento Correto com Deus

A Bíblia diz que, por causa do pecado de Adão no jardim, um relacionamento correto com Deus foi rompido. Portanto, todos nós nascemos pecadores. “Em pecado me concedeu minha mãe” (Salmo 51:5). “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” “O salário do pecado é a morte” (Romanos 3:23; 6:23).

Devido ao fato que Deus é santo, Ele não pode ter um relacionamento com homens e mulheres pecadores. “… Quem pode permanecer na presença do Senhor, esse Deus santo? …” (1 Samuel 6:20). Pois à Sua vista nenhum vivente é justo (cf. Romanos 3:20).

Muitos pensam que um relacionamento correto com Deus resulta de tentar agradá-lO fazendo coisas boas para os outros, indo à igreja, ou apenas crendo que Ele viveu. A Bíblia diz que “pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente” (Tiago 2:10). A Bíblia também diz que todas as nossas boas obras são como trapos imundos para Ele (cf. Isaías 64:6). Ninguém pode ser bom o bastante para agradar a Deus. O Seu padrão é a perfeição. O Único bom o bastante para agradar a Deus foi Jesus Cristo. Ele veio à terra e obedeceu perfeitamente à Lei de Deus; então, como um perfeito substituto, Ele morreu na cruz para pagar o preço que pecadores deviam a Deus pelos pecados deles (cf. 1 Pedro 3:18).

Talvez você tenha ouvido essas coisas por toda a sua vida e pode ser que você acredite que elas sejam verdadeiras. Mas ouvir a essas coisas e acreditar que elas são verdadeiras não lhe concede um relacionamento apropriado com Deus.

Primeiro, você deve Reconhecer o seu pecado e Confessar a Deus que você é uma pecadora, separada dEle e destinada ao inferno (cf Lucas 18:13).

Segundo, você deve se Arrependerde seus pecados (cf. Atos 17:30), isto é, “odiá-los e abandoná-los porque eles desagradam a Deus.”

Terceiro, você deve Compreender que somente Cristo foi capaz de, por meio de Sua morte, satisfazer a justiça de Deus e apaziguar a Sua ira. É somente por meio dEle que você pode ser perdoada e salva do seu pecado (cf. 1 Timóteo 2:5-6).

Quarto, você deve Recebera Cristo como Ele é, o Senhor Jesus Cristo. Crer nEle de coração para salvá-la de seus pecados e se entregar a Ele como seu Senhor para segui-lO por todos os dias de sua vida (cf. Romanos 10:13).

Embora eu tivesse um mundo de riqueza e segurança, foi apenas ao entregar minha vida a Jesus Cristo que as necessidades mais íntimas do meu coração foram satisfeitas. É somente nEle, e em Sua vontade para minha vida, que se encontra a minha verdadeira felicidade.

Se você se arrepender do seu pecado e confiar a sua vida a Cristo, você conhecerá o perdão verdadeiro, a paz com Deus e a vida eterna (cf. João 3:16).

Como Você Pode Saber Se é Uma Cristã de Verdade?

Vagarosamente, porém certamente, haverá mudanças em sua vida, porque a Bíblia diz que, quando alguém está em Cristo, “… ele é uma nova criatura… ” (2 Coríntios 5:17). Você começará a amar a Deus e à Sua Palavra. Você amará ao Seu povo e à Sua Igreja. Você terá um amor e um desejo por comunhão com Ele em oração. Você começará a odiar o pecado e desejar a agradar a Deus (cf. 1 João 2:3-4).

Você pode saber que a sua maior necessidade é satisfeita se você verdadeiramente confiou em Cristo de coração. Conforme você for crescendo em Sua graça e conhecimento, Ele satisfará todas as outras necessidades de sua vida (cf. Mateus 6:33). Ele nunca te deixará, nem te abandonará (cf. Hebreus 13:5). Nele você encontrará a água viva e nunca terá sede novamente (cf. João 4:14). O Céu será o seu lar eterno (cf. João 14:2-3).

por R.M.H em 05-09-2009
Fonte: illbehonest.

Back to Posts