Back to Posts

A Oração Particular | A.W. PINK

SINOPSE DO LIVRO ORAÇÃO PARTICULAR
Por A.W.Pink

‘Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.’ (Mateus 6:6 – ARA). Por oito vezes ao longo deste versículo o pronome é usado no número singular e na segunda pessoa – algo único em toda a Escritura – como que para enfatizar a indispensabilidade, importância, e valor da oração particular. Nós devemos orar no quarto bem como na igreja: de fato se a anterior for negligenciada, não é de todo provável que a última será de muito valor. Aquele que é um dos participantes dos encontros de oração, de modo a ser visto pelos homens, e não é visto em seu quarto, sozinho, por Deus, é um hipócrita.

A oração particular é o teste de nossa sinceridade, o indicador de nossa espiritualidade, o principal meio de crescimento na graça.

A oração particular é a única coisa, acima de todas as demais, que Satanás busca impedir, pois ele bem sabe que se ele puder ser bem sucedido neste ponto, o Cristão falhará em todos os outros.

Infelizmente, quão negligentes nós temos sido, quão tristemente nós temos falhado em cumprir este dever, e que irreparáveis derrotados nós somos por esta pecaminosa negligência. Não é tempo propício para que alguns de nós atendam a esta palavra:‘Considerai os vossos caminhos’ (Ageu 1:5-7)?! Irá este ano testemunhar uma repetição de tristes falhas do passado? Podemos nós prosseguir roubando a Deus do que Lhe é devido, e nossas almas da bem-aventurança da comunhão com Ele?

O lugar secreto do Altíssimo é único em visão, paz e alegria. O quarto é onde as forças são renovadas, a fé é despertada, as graças são reavivadas. Nem sempre são os cuidados e prazeres deste mundo que são as causas impeditivas – alguns permitem que os deveres públicos impeçam o desempenho dos privados. Tenham cuidado, meus leitores, de estarem tão ocupados correndo de uma reunião para a outra que as comunhões pessoais com Deus, em secreto, sejam desprezadas. Alguns estão tão ativamente engajados em leituras, na preparação de sermões, que a comunhão particular com Deus é impedida.”
A. W. Pink


IDIOMA: Português | Download : Formato PDF

PS: Tem que registrar-se para baixar GRATUITAMENTE O E-BOOK.

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e/ou distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, as fontes originais e o tradutor, e que também não altere o seu conteúdo nem o utilize para quaisquer fins comerciais.


Back to Posts